-A nocividade do ruído varia conforme o espectro de frequências, a intensidade da pressão sonora, a direção da exposição diária e a suscetibilidade individual.
-Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o nível máximo de ruído suportável pelo ouvido humano sem causar danos é de 65 dB (decibéis). Acima desse limite, podem surgir problemas como estresse, insônia devido ao barulho e até mesmo perda irreversível da capacidade auditiva.
– Nas grandes cidades, a poluição sonora é inevitável, e nos dias atuais há uma crescente busca pela melhoria acústica, tanto em edificações antigas quanto em novos projetos.
– Nossa equipe desenvolveu e aprimorou preenchimentos isolantes que aumentam a estanqueidade e o desempenho para portas e janelas. Cada caso precisa ser avaliado por nossa equipe para instruir sobre a melhor solução, visando reduzir o ruído externo e melhorar o ambiente interno.
As janelas acústicas podem ser uma boa opção para criar ambientes mais tranquilos e silenciosos, o que pode trazer benefícios como: